quarta-feira, 15 de junho de 2016

Trabalhador da cidade de Boituva dá exemplo de
consciência ambiental.
A cidade de Boituva é uma das poucas cidades do Brasil (Além de Votorantim e Campinas, também no estado de São Paulo), a implementar um Programa Municipal de Coleta de Bitucas de Cigarro.
É sabido que os impactos do cigarro são graves não só para a saúde, mas também para o meio ambiente.
Em Boituva, o resultado desse trabalho desenvolvido em parceria com a empresa Poiato recicla e coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem apresentando resultados surpreendentes.
Já são mais de 70 mil bitucas de cigarros coletados nas 20 caixas coletoras espalhadas pela cidade.
Em um dos locais de maior volume de coleta, na Praça da Matriz verifica-se uma situação diferenciada e digna de todos os elogios. Lá trabalha o Sr. João Eid, responsável pela limpeza e manutenção da praça.
Toda semana ao fazer o serviço de coleta e limpeza nas caixas coletoras na Praça, o Sr. José Carlos Bersi (funcionário da Poiato recicla) é procurado pelo Sr. João que faz a entrega de uma quantia enorme de “bitucas de cigarro”, que são jogadas aleatoriamente no entorno da praça. 
Atitude das mais elogiáveis, que além de contribuir com o meio ambiente e colaborar com a sustentabilidade do planeta; demonstra ser um cidadão consciente e merecedor de todas as honras.
Parabéns Sr. João Eid, amigo do planeta.
José Carlos Bersi  (Poiato recicla) e João Eid.
João Eid e José Carlos Bersi

Nenhum comentário:

Postar um comentário