segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Lançamento da parceria SESI SP e Poiato recicla é sucesso,  e  empresa Prysmian Cabos e Sistemas do Brasil S/A é a primeira a anunciar apoio.

O SESI SP e a Poiato recicla primeira Usina de Reciclagem de Cigarros do Mundo, oficializaram parceria em evento realizado no SESI Votorantim, dia 24 de agosto, reunindo mais de 80 pessoas, entre representantes da indústria, das prefeituras e secretarias da região e representantes de importantes universidades do país.

O projeto inédito, 100% nacional, com tecnologia desenvolvida e patenteada pela Universidade de Brasília (UnB), agora também conta com a atuação do SESI SP para a promoção da qualidade de vida e saúde do trabalhador.

A primeira indústria a apostar nessa proposta foi a Prysmian Cabos e Sistemas do Brasil S A, que irá participar do programa completo que consiste na instalação de coletores de bitucas de cigarro para a reciclagem e posterior trabalho de conscientização, com consultoria do SESI SP, que ministra palestras, workshops e cursos na área de sustentabilidade e de saúde, com o tema antitabagismo. 

Além disso, realiza oficinas de ecoarte. Nas aulas práticas, os participantes aprendem a fazer bombas de sementes para reflorestamento, a partir da massa celulósica proveniente das bitucas. Assim o que antes contaminava o meio ambiente, passa a preservá-lo.

Durante o evento, a Gerente de Recurso Humanos da Prysmian, Vanessa Mendes Bernardo UnterKircher, assinou junto com o Diretor do SESI Votorantim/Sorocaba, Julio Cesar de Souza Martins e o Diretor da Poiato recicla, Marcos Poiato, um termo de compromisso para implantar o programa que beneficiará os colaboradores das plantas de Sorocaba.

Economia Circular. Você já ouviu falar?

Na economia circular, os resíduos voltam à indústria como matéria prima para outros produtos. Na parceria entre SESI SP e Poiato recicla, os resíduos de bitucas de cigarro voltam totalmente livres de resíduos tóxicos, como matéria prima em ações de arte, realizadas com trabalhadores das indústrias, seus familiares e outros públicos de interesse.


Agende uma visita e beneficie sua equipe!!!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog