sexta-feira, 10 de março de 2017

Usina de reciclagem de resíduos de cigarro completa um ano

 A Poiato recicla, localizada em Votorantim-SP, comemora hoje a inauguração da Primeira Usina de Reciclagem de Resíduos de Cigarro do Mundo.

Tudo começou em 2010, com uma empresa de coleta e triagem de resíduos de cigarros, até que em 2016, com todas as licenças necessárias, a Poiato recicla se tornou a primeira usina de reciclagem do mundo. A pioneira no assunto transforma todo o resíduo em massa de celulose que é transformada em papel utilizando patente desenvolvida pela UnB – Universidade de Brasília.

Hoje, (10/03/2017), a empresa celebra um ano de inauguração da Usina de Reciclagem, com muitos motivos para comemorar.  Referência em sustentabilidade, já coletou e reciclou mais de 18 milhões de bitucas, mantém parceria com importantes instituições de ensino do país, com atuação em várias cidades e empresas do Brasil.

 Marcos Poiato criador da Poiato recicla, que tem como sócios os filhos Gabriel e Felipe, ressalta que este primeiro ano de funcionamento da Usina foi de muitos desafios, porém, de extremo desenvolvimento do projeto.

“O ano de 2017 já começou muito bom, reforçamos a direção da empresa, com a contratação de novos profissionais, investimos em tecnologia para continuar sendo referência em sustentabilidade e estamos estudando propostas de dezenas de parcerias para ampliação de nossas atividades em várias regiões do país”, diz.

A Poiato recicla já recebeu mais de dez prêmios pelo trabalho de inovação ambiental, tratamento de resíduos de alta complexidade e também de responsabilidade social – já possui a certificação ISO 14001 e está investindo em processos de qualidade, novas soluções tecnológicas e já com validação do Inmetro.

Além dos serviços de reciclagem e desenvolvimento de novas tecnologias, neste ano, a empresa criou a Poiato Educ, que tem como finalidade desenvolver programas socioeducativos: palestras, participações em eventos, congressos, consultorias ambientais, entre outras atividades.

Marcos Poiato, frisa que a empresa de reciclagem vai muito além de oferecer soluções ambientais como o tratamento adequado dos resíduos de cigarros. “Hoje somos mais que uma usina, somos acima de tudo, disseminadores de educação ambiental. Propagamos questões voltadas ao meio ambiente e saúde e chegaremos ainda mais longe, trazendo mais parceiros, mais reconhecimento, geração de emprego e qualidade de vida”, explica Poiato.

“Neste um ano de usina, só temos a agradecer a todos prefeitos, gestores, empresários, professores e pesquisadores que acreditaram e acreditam no nosso trabalho e investem na Poiato recicla, em especial a Prefeitura Municipal de Votorantim pelo apoio dado desde o início do projeto e ao SESI SP que nos ajuda  a disseminar conceitos de Educação Ambiental na prática”, enaltece. “Destacamos também todo empenho e dedicação dos funcionários que colaboraram diretamente para o alcance destes resultados”, agradece Marcos Poiato.

A Poiato recicla fica na Rua Domingos Arruda Ferraz, 51 - Parque Jataí - Votorantim – SP. Mais informações pelos telefones: (15) 3242.6140 / 3019.4515.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário