terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SEMA de Votorantim promove inserção de Educação Ambiental na Copa Brasil de Futebol Infantil.
O trabalho conjunto entre a Poiato recicla e SESI SP em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, mais uma vez realizou com sucesso atividades de inserção de Educação Ambiental para atletas dos clubes presentes na competição.
Para este ano as atividades contemplavam visitas monitoradas as instalações do SESI Votorantim onde as equipes realizavam o Circuito tável: visita a casa sustentável, passeio pelos lagos e conhecimentos da preservação das nascentes, oficinas de artes e reciclagem, parque dos dinossauros, finalizando com palestra e filmes com temática ambiental.Sustentável: visita a casa sustentável, passeio pelos lagos e conhecimentos da preservação das nascentes, oficinas de artes e reciclagem, parque dos dinossauros, finalizando com palestra e filmes com temática ambiental.
Conforme relata a Diretora de Planejamento e Educação Ambiental da SEMA Votorantim, Luana Rubinato, “a atividade é importante pelo aspecto do acolhimento aos atletas e comissão técnica das diversas regiões do país e também para mostrar as praticas de educação proteção ambiental realizadas em nossa cidade”.
Representando a  Comissão Tecnica do São Paulo Futebol Clube o Preparador Físico Profº Danilo elogiou a ação realizada na cidade de Votorantim, destacando como inovadora e também pelo aspecto educacional proposto aos atletas do clube durante a competição. Sugeriu que essa iniciativa seja estendida para outras categorias e que se transforme em um símbolo de mobilização ambiental através do futebol.
A ação se concretizou com importante apoio de empresas da região que estão engajadas nos trabalhos de conscientização e de práticas sustentáveis: Grupo São João, Gazeta de Votorantim e Prysmian Group.Conforme relata a Diretora de Planejamento e Educação Ambiental da SEMA Votorantim, Luana Rubinato, “a atividade é importante pelo aspecto do acolhimento aos atletas e comissão técnica das diversas regiões do país e também para mostrar as praticas de educação proteção ambiental realizadas em nossa cidade”.


















A ação se concretizou com importante apoio de empresas da região que estão engajadas nos trabalhos de conscientização e de práticas sustentáveis: Grupo São João, Gazeta de Votorantim e Prysmian Group.

tável: visita a casa sustentável, passeio pelos lagos e conhecimentos da preservação das nascentes, oficinas de artes e reciclagem, parque dos dinossauros, finalizando com palestra e filmes com temática ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário